sábado, fevereiro 21, 2004

NTT lança pilha solar de bolso

A NTT, companhia de telecomunicações japonesa, desenvolveu uma pilha de energia solar destinada a aparelhos portáteis como telemóveis, leitores de discos compactos, câmaras de vídeo digitais ou consolas de jogos.

O produto baptizado com o nome de "Pocket energy" (energia de bolso), será lançado em Maio no Japão a um preço unitário inferior a 148 euros. De acordo com responsáveis pela empresa nipónica citados pela Agência Lusa, o «sistema permite recarregar aparelhos portáteis durante uma viagem ao estrangeiro ou em caso de catástrofe natural».

A pilha pesa cerca de 300 gramas e é constituída por um painel solar desdobrável, um reservatório de energia e cabos de ligação. Depois de colocado ao sol durante quatro horas, a pilha permite ao utilizador accionar um telemóvel durante igual período ou um televisor com ecrã de cristais líquidos durante duas horas.


Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet