sábado, janeiro 10, 2004

Foguete propulsionado a Borracha e Gás Hilariante



SpaceDev foi escolhido como o fornecedor exclusivo de componentes específicos para o motor escalado do foguete para SpaceShipOne. O sistema hibrido da propulsão de SpaceDev, que é seguro, apresenta um baixo custo e é o maior de seu tipo no mundo, queima uma combinação da borracha e gás hilariante.

"Estou extremamente orgulhoso de minha equipe da engenharia em SpaceDev para com sucesso desenvolver este sistema elegante mas simples, e nós estamos orgulhosos por ser uma parte da ajuda para fazer o aceso ao espaço uma realidade," disse Jim Benson, presidente fundador e executivo principal de SpaceDev.


SpaceDev será agora o único fornecedor de componentes operando-se para o motor hibrido escalado. Dos usos hibridos altamente inovativos da tecnologia do motor do foguete de SpaceDev, óxido nitroso (N2O) ou gás hilariante, como um oxidante, e polybutadiene hydroxy-terminado (HTPB), ou borracha, como o combustível. Ambos são baratos e podem com segurança ser transportados e armazenado sem precauções especiais, e não explodirão quando combinados, assim fazendo o sistema ideal da propulsão para veículos de espaço equipados.

SpaceShipOne de Rutan está competindo para que o X-Prêmio worldwide, uma bolsa $10 milhões a ser concedidas à primeira pessoa ou a equipe voe uma nave espacial suborbital confidencial-financiada 100km (62 milhas) à borda do espaço, retorna com segurança, e voa então outra vez dentro de duas semanas. A nave espacial equipada deve ser capaz de carregar três indivíduos. O objetivo do X-Prêmio é fazer o curso de espaço seguro, freqüente e affordable para o público geral.

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet