sexta-feira, janeiro 30, 2004

BIO-AUGMENTAÇÃO

Esta tecnologia permite optimizar a recuperação de recursos orgânicos - biogás para produção de energia eléctrica e térmica, fertilizante e água - e reduzir os custos de gestão, do tratamento e do destino final dos resíduos.

A Bio-Augmentação é uma tecnologia que consiste na adição controlada de suplementos de bactérias, especificamente indicadas para a digestão dos resíduos a tratar. Com a Bio-Augmentação é possível resolver vários problemas relacionados com o desempenho de ETAR Industriais e Municipais, de Sistemas de Tratamento de Lixiviados de Aterros Sanitários, Lagoas de Estabilização, Centrais de Compostagem, Tanques ou Fossas de Resíduos Orgânicos, caixas de visita de Agro-pecuárias.


Com a Bio-Augmentação os micro organismos que existem naturalmente nos efluentes ou estações de tratamento são substituidos ou reforçados por outros capazes de digerir a matéria orgânica presente nesses meios. A matéria orgânica existente nas águas residuais é desta forma tratada de modo a poder ser reinserida no seu ciclo natural.

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet