VW aposta no desenvolvimento de combustíveis biodiesel
A Volkswagen e a Archer Daniels Midland (ADM) estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento de combustíveis biodiesel para a indústria automóvel. Esta é a primeira vez que um dos maiores fabricantes automóveis do mundo se une com um grupo do sector agrícola, de forma a desenvolver combustíveis não poluentes e renováveis.
Os combustíveis biodiesel já estão disponíveis em algumas estações de serviço da Europa mas ainda não chegaram aos Estados Unidos por causa do baixo índice de veículos a diesel e porque a qualidade do combustível diesel é inferior nos EUA em relação à Europa.
Tony Fouladpour, porta-voz da VW disse que "o significado do acordo é que nós iremos trabalhar com a maior companhia agrícola para ajudar a desenvolver um combustível com mais qualidade que possa ser usado nos nossos motores a diesel nos EUA."
A Volswagen, que já comercializa alguns carros a diesel nos Estados Unidos, enviará esta semana para aquele país uma versão do modelo Touareg, um utilitário desportivo, que se pode mover a diesel normal ou a biodiesel.
Para Allen Andreas, presidente e chefe-executivo da ADM, "o biodiesel é um dos mais promissores combustíveis renováveis no horizonte. Nós acreditamos que os avanços no biodiesel vão beneficiar a indústria automóvel, o sector dos transportes públicos, os agricultores e também o ambiente."
Os combustíveis biodiesel surgem da combinação de petróleo diesel com substâncias naturais tais como o óleo de colza ou o óleo de soja e podem ser utilizados nos motores a diesel convencionais. Eles são amigos do ambiente e reduzem substancialmente as emissões de monóxido de carbono.
Este activo, que actualmente está nas mãos da Galp Transgás, deverá ser transferido posteriormente para o universo da Rede Eléctrica Nacional (REN), no âmbito do processo de reestruturação do sector energético nacional, actualmente em curso. A REN prepara-se ainda para herdar o terminal de GNL e o gasoduto em alta pressão.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home