INAUGURADO SISTEMA DE BIOGÁS
Amílcar Theias, ministro do Ambiente, inaugurou na quinta-feira o primeiro sistema de recuperação de biogás para produção de electricidade do país, no aterro sanitário intermunicipal do Seixal.
Como avança a Renascença, o ministro era esperado, na zona, por algumas dezenas de moradores de Pinhal Conde da Cunha e Cruz de Pau que empunhavam faixas onde se lia «Ambiente limpo e azul morreu com a Amarsul e pasta de mau cheiro».
O aterro que recebe anualmente uma média de 150 mil toneladas de lixo doméstico dos concelhos de Almada e Seixal é gerido pela Amarsul - empresa concessionária do sistema multimunicipal de valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos da margem Sul do Tejo.
Ouvidas as reclamações, o ministro disse que foi entregue na Câmara Municipal do Seixal uma auditoria feita pela Amarsul ao funcionamento do aterro que «identifica problemas» associados a maus cheiros e «propõe recomendações».
Por outro lado, o presidente da Amarsul afirmou que o sistema de recuperação de biogás para produção de energia eléctrica, em funcionamento desde finais do ano passado, permitirá diminuir gradualmente a emissão de maus cheiros provenientes da decomposição do lixo doméstico.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home