UE quer fomentar uso do hidrogénio como combustível
A União Europeia criou esta terça-feira uma comissão com vista à promoção do desenvolvimento do hidrogénio e das pilhas de combustível como fontes de energia. Constituída por cientistas, industriais e políticos, a entidade pretende preparar uma «estratégia comunitária» para o fomento desta tecnologia.
A Plataforma Europeia da Tecnologia do Hidrogénio e das Pilhas de Combustível vai tentar pôr em contacto os vários projectos de investigação nesta área desenvolvidos nos Quinze.
Para tal o organismo conta com representantes dos vários interessados na questão, como o director-geral do Centro de Investigações de Energia, Meio ambiente e Tecnologia, o director do Greenpeace e altos representantes da BP, Renault, BMW, entre outras empresas.
Actualmente, a UE importa 50% dos seus recursos energéticos, uma proporção que poderá atingir os 70% em 2025. As tecnologias relacionadas com o hidrogénio seriam uma possibilidade de inverter uma tendência preocupante, já que esta pode ser uma fonte de energia rentável e com um baixo impacto no ambiente.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home