domingo, abril 25, 2004

Consumo global de energia deverá crescer mais de 50% nos próximos 20 anos

O consumo global de energia deverá crescer mais de 50% nos próximos 20 anos, segundo um relatório publicado na quarta-feira pelo Departamento de Energia (DE) dos EUA. Este incremento deverá verificar-se especialmente entre as potências emergentes, como a China e a Índia.

Segundo o relatório do DE, dentro de 20 anos deverão ser consumidos cerca de 121 milhões de barris de petróleo por dia, contra os actuais 81 milhões, sendo que a maioria deste petróleo será fornecido pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

Os especialistas do DE afirmam ainda que o aumento do consumo de energia levará à emissão anual de 37 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono, mais do dobro das 14 mil milhões de toneladas actuais.



Site bastante interessante

Deixo-vos a morada de um site de um aluno da FEUP que esta a fazer um trabalho de final de curso sobre pilhas dfe hidrogenio em http://paginas.fe.up.pt/~ee96022/

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet