sábado, março 20, 2004

Tecnologia

"Wemsar" e um projecto do Prof. Ola M. Johannessen do Nansen Environmental and Remote Sensing Center na Noruega.
A implementação de parques eolicos em regime de offshore, ou em terra vêm se tornando cada vez mais de uma importância vital para a implementação da energia renovavel em toda a Europa, neste planeamento e crucial a escolha do sitio em que se faz a implementação do parque pois a energia que se produz num parque eolico esta directamente relacionada com a sua localização.
Esta localização normalmente é feita com instrumentos tais como anemometros montados no sitio onde se pretende fazer a instalação efectuando medições regulares durante um ano, não significando que esta seja a melhor tecnica.
Novas tecnologias como a analise por satelite podem ter grande importânciana escolha da localização do futuro parque eolico, surge assim a "WEMSAR" (Wind Energy Mapping Using Synthetic Aperture Radar) que permite medir a velocidade do vento e direcção em intervalos de 400 m criando mapas.

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet