sexta-feira, janeiro 28, 2005

Estados Unidos criam laboratório para biocombustíveis e biomassa

Fornecer aos cientistas informações sem precedentes sobre as reações químicas e biológicas que podem transformar plantas e materiais descartáveis em fontes úteis de energia. Esse é o objetivo de um laboratório recém inaugurado nos Estados Unidos, que consumiu investimentos de US$2,85 milhões.
Construído pelo Departamento de Energia daquele país, o novo laboratório será um dos departamentos do Laboratório Nacional de Energias Renováveis (NREL). Entre outros equipamentos de última geração, o laboratório conta com vários microscópios óticos e eletrônicos, que poderão permitir o entendimento das reações que transformam a biomassa em energia em seu nível mais básico, atômico e molecular.
Os equipamentos de alta sensibilidade operarão num ambiente estritamente controlado, incluindo sistemas para monitorar e manter constantes temperatura, umidade, vibração acústica e limpeza, tudo dentro de padrões exatos. Os cientistas também terão à sua disposição os mais avançados sistemas de informática para capturar, registrar e analisar os dados que eles obtiverem.
O novo laboratório irá permitir o desenvolvimento de novas tecnologias para bio-refinarias - complexos industriais que irão produzir combustíveis e uma ampla gama de outros produtos, da mesma forma que as refinarias de petróleo fazem atualmente. Com a salutar diferença de que as bio-refinarias utilizarão como matérias-primas plantas e lixo, ao invés de petróleo.
"O investimento exigido para criar esse laboratório é a prova do compromisso do Departamento de Energia em integrar a energia renovável em nossa infraestrutura nacional de energia," afirmou Douglas Kaempf, da da equipe do próprio Departamento de Energia.

2 Comments:

At 6:26 da manhã, Blogger Google Page Rank 6 said...

Want more clicks to your Adsense Ads on your Blog?

Then you have to check out my blog. I have found a FREE and Legitimate way that will increase your earnings.

Come Check us out. How to Boost Your AdSense Revenue

 
At 8:43 da manhã, Blogger alberthaanstra said...

Hi Blogger!

Great Blog you have here. Did you hear about clean energy? Is it solar energy, wind energy or nuclear energy?
I think (and hope) it is positive energy!

Signed, Albert

 

Enviar um comentário

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet