sábado, julho 31, 2004

Veículos eléctricos em teste

A Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico e a Capitania do Porto de Cascais, vai apresentar hoje o projecto de desempenho de pequenos veículos eléctricos em termos de consumo de energia, autonomia e operacionalidade, a desenvolver durante o Verão.
O objectivo é «analisar os gastos energéticos e as suas capacidades em serviços específicos de fiscalização», explicou ao JN o vereador Manuel Andrade, responsável pelas actividades económicas na autarquia.
O projecto, que hoje será apresentado publicamente, vai envolver os projectos Maré Viva e Cascais em Movimento, da Divisão de Juventude, bem como auxiliar a Divisão de Trânsito e Espaço Público nas suas acções de fiscalização e a Capitania do Porto de Cascais nas acções de patrulhamento (os agentes da polícia marítima vão utilizar duas scooters eléctricas e dois segway's, que mais não são do que uma espécie de trotineta eléctrica). Segundo o autarca, a utilização destes meios «surgiu na sequência do congresso mundial de veículos eléctricos, que decorreu no pavilhão de congressos do Estoril; agora vamos realizar esta experiência-piloto até meados de Agosto, sendo de destacar que a Divisão de Trânsito e Espaço Público vai «testar a utilização de scooters eléctricas nas acções de fiscalização dos técnicos da Câmara às obras em curso na freguesia».
Vão ser elaborados relatórios diários dos utilizadores referenciados. O autarca admite que a autarquia possa vir a optar pela utilização destes meios, «nomeadamente para serviços de vigilância».

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet