segunda-feira, julho 18, 2005

Avião movido a energia solar dará volta ao mundo

Bertrand Piccard, suíco, e Brian Jones, inglês, fizeram o primeiro vôo sem escalas ao redor do mundo, a bordo de um balão Breitling Orbiter, em 1999. Agora eles se juntaram novamente para tentar fazer o mesmo percurso, só que a bordo de um avião movido a energia solar.
Para construir o Solar Impulse, o nome do novo avião, que terá a luz do sol como fonte única de energia para sua propulsão, eles estão contando com o apoio da Agência Espacial Européia e de uma equipe de 60 engenheiros, especialistas em aeronáutica e energia.
O apoio representa a utilização das mais modernas tecnologias, não apenas de materiais mais leves e aviônica, mas também das células solares orgânicas, mais leves e mais eficientes.
"Embora, no seu estágio atual, o avião nunca seria capaz de levar muitos passageiros, nós acreditamos que o Solar Impulse possa chamar a atenção para tecnologias que possam tornar possível o desenvolvimento sustentável," afirmou Bertrand Piccard.
O Solar Impulse só deverá conseguir levar um passageiro, em seu vôo histórico, mas que não deverá ser possível de ser completado antes de 2010. A fase atual consiste no aprimoramento do design e na montagem do avião. Ninguém ainda se esqueceu da queda do Helios, o avião solar da NASA, que partiu-se ao meio em vôo.
A seguir, o avião será submetido a testes de vôo noturno, quando ele deverá ser capaz de funcionar com a energia acumulada durante o dia. E, antes da grande tentativa, o Solar Impulse será submetido a testes reais, com vôos de vários dias de duração em ambientes mais seguros do que os tempestuosos oceanos que ele deverá atravessar.

4 Comments:

At 9:53 da manhã, Blogger Solariso said...

Onde se pode encontrar mais informação sobre esse avião?

 
At 4:29 da tarde, Blogger Solariso said...

O Blog Solariso lançou uma apelo a todos os Blogs para que ajudem a sensibilizar as pessoas a poupar água. Para isso o Blog Solariso (www.solariso.blogspot.com) propõem que todos os Blogs façam um Post com a Frase: POR FAVOR POUPEM ÁGUA esta frase pode ser mantida sempre como Post mais recente para que todos a vejam logo que entrem no Blog. O objectivo é conseguir o máximo de Blogs a sensibiliar para a poupança de água. O Blog Solariso agradece e o pais também.

 
At 9:39 da manhã, Blogger Polietileno said...

Podes encotrar essa informação aqui:

http://www.solar-impulse.com/scripts/page13.html

 
At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

There was a time when communities would seek counsel from the elders. More experience usually translated into lessons learned. Having picked up a pearl of wisdom here and there over the years, I am now able to share a thought or two. The main lesson is to never stop learning. Seeking other points of view and new ideas like visiting your blog are steps in the right direction. Finding what is ultimately important leads one to appreciate actuality, efficiency and mindfulness. Helping others to see some of the forest through the trees is its own reward. Happy Thoughts

 

Enviar um comentário

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet